Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial de Alagoas é morto durante troca de tiros na zona Norte 

O PM foi baleado durante uma intensa troca de tiros que feriu outras seis pessoas

06/03/2021 15:53

A cobrança de uma dívida na manhã deste sábado (6) terminou com o subtenente da Polícia Militar do estado de Alagoas identificado como João Wellington Bezerra Lins morto no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu. 


Leia também: PRF apreendeu mais de R$ 17 milhões em drogas nas BR’s piauienses em 2020 


O PM foi baleado durante uma intensa troca de tiros que envolveu ainda o 2º sargento Valmir Araújo dos Santos, o 3º sargento Manoel Miguel Rocha, ambos da PM de Alagoas, e outras quatro pessoas. O Portal O Dia apurou com o 9º Batalhão da Polícia Militar que os três policiais militares saíram de Alagoas para cobrar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão de um empresário envolvido com o contrabando de cigarros e a comercialização de bebidas falsificadas em Teresina.

Policial morto no tiroteio (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Os policiais foram recebidos a tiros e tentaram revidar os disparos. No carro utilizado pelos PMs, foram identificadas várias marcas de tiros. A polícia conseguiu prender pelo menos seis pessoas envolvidas com o tiroteio e apreendeu armas, munições, vários aparelhos celulares, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações para apurar o caso. Os presos foram encaminhados a Central de Flagrante para depoimentos e os procedimentos legais. Um dos envolvidos tem passagem pela polícia pelo crime de contrabando. 

Foto: Reprodução / WhatsApp

Foto: Reprodução / WhatsApp

Mais sobre: